top of page
Buscar

Winchester, um garoto que sonhava em ser um astro do rock

Foto do escritor: Tatiane Macena Tatiane Macena


  1. Marcelo dos Santos Gomes, 25 anos, nasceu na capital sergipana. Morou no Augusto Franco até os 4 anos de idade, até se mudar para o bairro Santa Maria, onde reside até hoje. Filho mais velho da dona Alenir dos Santos, tinha dois sonhos: tornar-se um astro do rock e viajar o mundo.

  2. Ao assistir a série supernatural, se identificou com o roqueiro marcante Dean Winchester, desde então adotou o sobrenome do personagem. Assim como Dean, Marcelo é carismático, tem bom humor e não é de desistir das coisas. “Não sou de desistir. Sempre que quero alguma coisa costumo ir até o final”. Diz ele. Uma outra característica em comum com Dean, dessa vez não muito boa, é o ciúme. “Talvez o meu defeito seja ser ciumento demais”. Pontuou ele.

  3. O rapaz, associa o ciúme ao seu signo de escorpião, mas diz que não são os astros que determinam seu destino. “Acredito sim em signo, mas, não acredito nisso de história escrita nas estrelas. Na verdade, eu creio que quem determina a história da gente é Deus. Mesmo assim, Deus não põe um ponto final em nada. Tudo depende de nós. Nós somos reféns de nossas próprias escolhas”.

  4. Com um estilo próprio, e personalidade marcante, Marcelo usa frequentemente bandanas, camisetas estilosas e está sempre com um fone de ouvido a sua disposição. Seu passatempo é ouvir rock e jogar videogame. Não tem muita paciência para livros, mas gosta de assistir filmes, preferencialmente de terror. Seu filme favorito é o mesmo que o jogo, Resident Evil, marcado pelos episódios de canibalismo e terror.

  5. A amiga Letícia Oliveira conta que ele é bastante tranquilo, educado, e não costuma perturbar ninguém para fazer nada a seu favor. “Independente, quando quer algo, vai lá e faz”.  Ela diz que ele é bastante brincalhão, inclusive, costuma rebatizar o seu nome, com o apelido de Chiquinha. “Ele botou esse apelido bem aleatório em mim, por isso eu o retribui o chamando de kiko”, disse a moça, ao fazer referência ao seriado de tv, Chaves.

  6. Winchester, tinha cerca de 12 anos quando ouviu Bon Jovi pela primeira vez e se sentiu atraído pelo astro. “Estava navegando pela web quando me deparei com um vídeo engraçado. A música de fundo era It is my life. Me encantei e fui pesquisar sobre”. Desde então, adotou o astro como sua inspiração no rock.

  7. O garoto, já praticou capoeira é um amante do skate, no entanto foi impossibilitado de continuar praticando esportes após ser atingido por disparos de arma de fogo enquanto estava tranquilamente em sua residência. Inconfortável com o assunto, a única coisa que me diz é “Não era pra mim”. Devido a ocorrência, ele usa uma platina na perna direita e por isso prefere ficar quieto ouvindo seu rock e jogando videogame. “Eu não sou proibido de andar de skate, mas eu prefiro não arriscar. Tenho medo de acontecer alguma coisa”.

  8. Com o ensino médio completo, só acorda cedo quando há necessidade e trabalha a noite como entregador do ifood. “Acho a noite mais tranquila para transitar. É claro por ser arriscado eu tenho medo, mas tive necessidade de trabalhar, então eu fui”.

  9. Um pouco decepcionado com as ocorrências da vida, percebeu com o passar do tempo que nem tudo é como queremos e por isso, apenas deixa as coisas acontecer. “Se eu tiver a oportunidade de viajar o mundo ou me tornar um astro, é claro que vou agarrar, mas não ficarei sonhando acordado com isso’’.  Ele encerra dizendo que com o passar do tempo, as pessoas vão crescendo e entendendo como a vida funciona.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page