top of page

Orientações para enviar o seu material

Os materiais precisam conter no mínimo 10 fotos e no máximo 15. Você será entrevistado (pessoalmente ou de forma online por um de nossos repórteres) para entender um pouco do seu processo criativo e do significado da sua obra, não tem nada de muito misterioso, no fim, é só um bate e papo pra entender sobre as suas fotos, se você não se sente confortável para falar seu nome, usaremos outro. 

O formato das fotos precisa estar em JPEG, se você tirou pelo celular é só procurar um site que mude o formato das fotos. As fotos já devem estar editadas e em uma pasta do drive (se não tiver, é só criar uma conta) e, depois, é só nos mandar o link por email. Após a nossa curadoria você saberá se seu trabalho pode ser exposto na nossa galeria. As fotos ficarão disponíveis na página da galeria Lente Periférica no site do Periféricos e serão compartilhadas no nosso instagram.

 

Por último, mas não menos importante: precisamos que você autorize a exposição do material utilizando o formulário de autorização disponibilizado abaixo:

Para repensar fotografia: 


O nosso modo de pensar jornalismo vai contra a boa parte do que está organizado na grande imprensa, portanto a nossa maneira de construir a fotografia fará o mesmo exercício. Achamos importante quebrar estigmas que nos são impostos diariamente por quem não conhece a nossa realidade, é preciso pensar a periferia para além da dor e do sofrimento, é preciso reescrever e mudar o ângulo. 


O intuito não é interferir no processo, mas é preciso questionar as nossas referências, princípios e se não estamos reproduzindo nas fotos alguns preconceitos enraizados. Para isso, selecionamos algumas questões que não serão aceitas nos projetos: 

  1. Fotos dos rostos das pessoas em situação de rua  (nesses casos, é interessante borrar o rosto para preservar a integridade daquela pessoa) 

  2. Fotos de crianças sem a autorização dos pais (Temos um modelo de autorização de imagem que você pode acessar a seguir)

PERI_FÉRICOS__8_-removebg-preview.png

Nosso jornalismo é feito de dentro para dentro e dentro para fora. Aqui, as pessoas têm não somente nomes e funções, mas também características e sentimentos, individuais e coletivos. Mande a sua sugestão de pauta para perifericosjornalismo@gmail.com

bottom of page